Com o tema “Por uma infância mais feliz e sem violência”, a campanha Craque que pensa não usa crack celebrou 17 anos de atuação com uma emocionante palestra-show no Clube Comercial de Lagoa Vermelha, na manhã do dia 23 de abril. A ação reuniu mais de 600 crianças e adolescentes, além de autoridades, educadores e lideranças da comunidade.
Promovida pela ALE – Associação Lagoense de Esportes, a iniciativa tem como foco a prevenção ao uso de drogas entre os jovens, aliando esporte, educação e conscientização social.
A abertura oficial contou com a presença do prefeito Eloir Morona, do vice-prefeito Alessandro Muliterno, da secretária municipal da Saúde, Cristiane Mattos, e do secretário da Educação, Carlos Bombassaro Júnior, que destacaram a importância de unir forças pela proteção e bem-estar da infância.
Um dos destaques do evento foi a palestra-show com mágica, com Rosimar Angst que encantou o público ao misturar ilusionismo, humor e mensagens profundas sobre responsabilidade, escolhas e superação. O formato inovador reforçou o impacto educativo da ação, tocando os jovens de forma leve e envolvente.
O presidente da ALE, Roberto Dalle Molle, ressaltou o compromisso contínuo da entidade:
“São 17 anos desta campanha que leva informação e esperança. O esporte educa, transforma e protege. Seguimos firmes com essa missão.”
A campanha integra o calendário de ações do mês de combate à exploração sexual infantil, somando esforços para promover uma infância segura, saudável e com mais oportunidades.
Foto: Divulgação