Durante a inauguração da nova sede da Aapecan em Lagoa Vermelha, realizada em 22 de novembro, o coordenador da unidade, Claudio Ciuz, destacou o empenho e a dedicação de todos os envolvidos no projeto.
“Hoje é um dia de muita emoção para todos nós. Uma nova história, um novo recomeço. Como coordenador da Unidade de Lagoa Vermelha, meu coração está transbordando de alegria e felicidade”, iniciou Claudio, ao saudar as autoridades, comunidade e equipe presentes na cerimônia.
A obra, que teve início em fevereiro de 2023, foi descrita como fruto de meses de trabalho intenso, enfrentando desafios e resolvendo problemas, mas sempre com o objetivo claro de oferecer um espaço melhor e mais acolhedor para os atendimentos. “Cada minuto valeu a pena”, afirmou.
O coordenador fez questão de agradecer à equipe da Aapecan de Lagoa Vermelha, composta pela psicóloga Caroline Bonopi, a assistente social Gabriela Zanin, e a auxiliar administrativa Marina do Nascimento, por sua dedicação e empenho. Além disso, estendeu sua gratidão ao fundador e diretor executivo da Aapecan, Paulo Vazques, e aos funcionários de outras unidades, que contribuíram para a realização do projeto.
Claudio também ressaltou a parceria com o executivo e legislativo municipais, destacando o papel fundamental do prefeito Gustavo Bonotto, do presidente da Câmara, vereador Márcio Marques, e do vereador Valdemar Merib, que foram incansáveis para viabilizar a doação do terreno onde a nova sede foi construída.
“Tenho certeza de que o atendimento que já era realizado na antiga sede, com tanto carinho e dedicação, será ainda mais eficaz e acolhedor nesta nova unidade”, afirmou Claudio. Ele destacou que o espaço renovado permitirá ampliar o número de atendimentos e oferecer mais recursos e serviços à comunidade.
O coordenador finalizou sua fala agradecendo a todos que tornaram possível a concretização desse sonho: “Usuários da Aapecan, vocês são o motivo especial de tudo isso. Meu forte abraço, cheio de carinho e emoção”.
A nova sede da Aapecan simboliza não apenas a melhoria estrutural, mas também o fortalecimento da missão da associação em transformar vidas e oferecer acolhimento e suporte a pessoas em tratamento contra o câncer em Lagoa Vermelha e em outros 16 municípios atendidos pela unidade.
Reportagem e foto: Marcos Roberto Nepomuceno | marcos@ngrevista.com.br