Prefeito Eloir Morona destaca legado e celebrações dos 180 anos de Lagoa Vermelha

Durante as comemorações alusivas aos 180 anos de Lagoa Vermelha, realizadas no dia 25 de janeiro de 2025, o prefeito Eloir Morona discursou para a população, destacando o valor histórico e cultural do município e a importância de celebrar esse marco com entusiasmo e gratidão.

“Boa tarde, população de Lagoa Vermelha, boa tarde a todas as pessoas que foram nominadas anteriormente no protocolo, mas as verdadeiras pessoas que fazem esse município estão aqui. São essas pessoas que são os verdadeiros esteios desse município”, iniciou Morona, com emoção, ao se dirigir ao público presente.

O prefeito ressaltou que cada canto do município guarda histórias construídas com o esforço das gerações que passaram. “Cada cantinho, cada pedra, cada árvore tem uma história para contar. Seja nossa ou dos nossos familiares. Essa história foi construída com o suor nosso, de nossos avós, pais, daqueles que ainda estão em Lagoa Vermelha e daqueles que partiram para outras querências em busca de novos futuros.”

Celebração de um legado
Morona também enfatizou a beleza do município e o orgulho de sua população. “Que baita município e que baita trabalho fizemos. Lagoa Vermelha é linda e merece essa população linda que tem. A nós, cabe hoje comemorar. Comemorar 180 anos de Lagoa Vermelha.”

Mês de cultura e celebração
O prefeito destacou ainda a intensa programação cultural promovida pela administração municipal ao longo do mês de janeiro. “Está sendo um mês bastante especial, com muita cultura gratuita, muita cultura na praça. Já tivemos o final de semana passado e teremos mais neste final de semana. Hoje e amanhã, será mais um momento de celebrar e aproveitar.”

Concluindo o discurso, Morona agradeceu à população e reforçou a importância de celebrar um marco tão significativo. “Como falou nosso protocolo, não é sempre que se faz 180 anos. Uma boa festa a todos e muito obrigado.”

As celebrações dos 180 anos de Lagoa Vermelha seguem reforçando o espírito de união e valorização da história local, consolidando um momento de festa e reflexão para toda a comunidade.

 

Foto: Marcos Roberto Nepomuceno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress