Com três secretarias em vista, expectativa do PL cresce no governo Morona

Por Marcos Roberto Nepomuceno | marcos@ngrevista.com.br

O Partido Liberal (PL) sai das eleições de 2024 em Lagoa Vermelha com força renovada, não só pelo respaldo popular que garantiu ao partido três cadeiras na Câmara Municipal, mas também pela projeção de ocupar três secretarias no novo governo. A expectativa de espaço ampliado para o PL foi reafirmada publicamente pelo presidente da sigla, Carlos Magno Dondé de Oliveira, que assegura que o partido deverá ter um papel central na gestão de Eloir Morona.

A presença do PL na administração municipal não é novidade, mas o avanço da sigla nas urnas e a reeleição de Márcio Marques, somada à chegada de Viego Santos e Cleon Piva ao Legislativo, intensifica o interesse pela confirmação desses postos. Atualmente, o PL já ocupa cargos relevantes no governo Bonotto, com Ivan Barreto à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Alvicio Teles na Chefia de Gabinete. A ampliação para três secretarias, segundo o presidente do partido, seria um passo natural para fortalecer a atuação do PL na cidade.

A confirmação das nomeações, contudo, ainda aguarda a definição do prefeito eleito, que vem analisando indicações para a formação de sua equipe. Nos bastidores, a base aliada — formada por PP, PL, Podemos, União Brasil e PSD — acompanha de perto as negociações, atenta para o equilíbrio que garantirá o bom funcionamento da coalizão e a manutenção dos compromissos assumidos com a população de Lagoa Vermelha.

Foto: Arquivo NG

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress