COLUNA MARCOS ROBERTO NEPOMUCENO | União e participação, o fortalecimento das Associações de Bairros

A força de uma comunidade está na união de seus moradores, no diálogo constante e no compromisso com o desenvolvimento coletivo. Sob a presidência de Sadi Antunes de Souza, a União das Associações de Bairros de Lagoa Vermelha (UAB-LV) tem mostrado, mais uma vez, a relevância de organizar, fortalecer e representar os interesses das comunidades locais.

Na recente posse de oito novas diretorias de Associações de Moradores, que agora representam bairros como Colina da Lagoa, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Consoladora, Medianeira, Pajé, Rodrigues, Vida Nova e Vivendas da Lagoa, observamos a importância do protagonismo comunitário. O movimento não apenas dá voz às demandas locais, mas também promove a integração, o senso de pertencimento e a busca por melhorias coletivas.

Sob a liderança de Sadi, a UAB-LV tem reforçado sua missão: unir as comunidades e construir pontes entre os bairros e o poder público. A eleição das novas lideranças e a posse festiva, que contou com a presença de autoridades e apoiadores, simbolizam a renovação de um compromisso com a cidadania e o trabalho voluntário.

Mais do que cargos, essas diretorias assumem a responsabilidade de ouvir, mediar e agir em prol dos moradores. A presença ativa de cada associação é o caminho para conquistas importantes, que começam nos pequenos gestos e ganham força no coletivo.

Parabenizamos a UAB-LV e todas as lideranças empossadas, que representam a essência do trabalho comunitário: união, participação e compromisso. Que este ciclo de gestão traga ainda mais avanços e inspire cada vez mais pessoas a se envolverem na construção de uma Lagoa Vermelha mais participativa, justa e acolhedora.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress