Casa da Cultura de Lagoa Vermelha sedia a exposição “Vibrações”

Está aberta para visitação do público na Casa da Cultura Athos Branco de Lagoa Vermelha, a exposição “Vibrações” da professora Vani Maria Correia.

O objetivo da exposição é mostrar o conhecimento da arte através das Mandalas, que possuí um significado de “Círculo Mágico”, um círculo de energia. São geralmente constituídos por desenhos geométricos, como círculos, quadrados e triângulos, que se entrelaçam formando imagens significativas, descrição feita pela artista.

Para Vani, que iniciou sua carreira através de um pedido da filha, Karina Correa de Castro, “a arte é um dom que vem de Deus ao ser humano, onde cada um de nós expressa a sua arte através da emoção”, destaca.

Recordando os primeiros momentos e todos os passos dados em relação a arte a qual se dedica, Vani relembra que a filha queria uma Mandala para decorar a residência, no entanto não tinha ideia de como fazer, então foi a procura de uma artista profissional, Rosinha Matana, para lhe ensinar.

Se desenvolveu na área concluindo cursos em Brasília, quando sua filha morava lá, inclusive chegando a vender muitas peças para as colegas de trabalho dela. Ainda, participou de capacitação em Passo Fundo no Armazém do Artesanato, feiras em Porto Alegre no Tribunal Regional Federal na Justiça Federal e no Clube da Sogipa.

A artista escolheu a Casa da Cultura Athos Branco para expor seus trabalhos à comunidade lagoense, afim de aproximar a arte das pessoas. A exposição segue até o final do ano, onde crianças, jovens e adultos podem apreciar.

Exposição “Vibrações”

Endereço: Casa da Cultura – Rua Niveo Castelano, 650, centro.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Telefone: (54) 3358-9100

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress