Capitão Faustino, agora, embaixador do Churrasco de Lagoa Vermelha

Dentro das atividades desenvolvidas no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, na quinta-feira, 2, esteve a realização da tradicional ave-maria. Neste ano, participação do músico e compositor, Capitão Faustino.

Aproveitando sua estada em Lagoa Vermelha e no Rodeio Internacional, a prefeitura municipal, através do chefe de Gabinete, Admilson Ferreira da Silva, efetuou a entrega, em nome do Município, o título de embaixador do Churrasco de Lagoa Vermelha.

A TRAJETÓRIA DO CAPITÃO FAUSTINO

Capitão Faustino teve sua trajetória na música desde muito cedo. Aos 10 anos de idade pegou seu violão amadrinhado pelo seu pai e descobriu um universo cultural através da arte. Criado no meio rural, absorvendo ensinamento do seu avô, acumulou inspirações para compor suas músicas, tendo a autenticidade como seu diferencial. Capitão Faustino natural de Camaquã/RS, intérprete, compositor, instrumentista, traz consigo a autêntica música gaúcha.

Aos 16 anos compôs sua primeira música intitulada “Cavalete” e depois disso não parou mais de criar músicas. Uma das facilidades da composição foi o talento da trova Rio-Grandense (Mi Maior de Gavetão e Estilo Gildo de Freitas).

Tem na sua bagagem um diversificado repertório com músicas consagradas de sua autoria: “Escola do Peão Caseiro”, “Changueador”, “Tava Morto e Não Caiu”, “Ginete Universitário” e também clássicos do cancioneiro gaúcho como Teixerinha e Gildo de Freitas. Em 2018 realizou seu EP, onde escolheu 04 músicas de trabalho com participação da dupla César Oliveira e Rogério Melo.

Aos 22 anos teve o reconhecimento por onde passa. Recebeu em 2021, o prêmio de cantor regional gaúcho 2020 no prêmio G1 Repórter Farroupilha, confraria da música e grupo RBS. Últimos lançamentos: “No Peito e na raça”, “Brasil raiz” e “CAVALETE” com Mano Lima!

Em maio de 2022 lançou o EP “Capitão Faustino Trovador do Camaquã” com 5 faixas e a participação de Jadir Filho, Turco Chaves, Jorge de Freitas e Nirceu Costa. O material consiste em versos, causos de pessoas da região e muitas histórias, lançado pelo Galpão Crioulo RBS TV e gravadora Acit.

Foto: Marcos Roberto Nepomuceno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados