Além dos professores, todos os demais trabalhadores da educação das redes municipal e estadual deverão receber a primeira dose do imunizante

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul iniciou a vacinação de professores e demais trabalhadores da educação contra a Covid-19. Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RS), os profissionais das escolas municipais e da escola estadual receberão o imunizante nessa nova etapa da vacinação. Conforme orientação do Governo do Estado, os profissionais de creches e pré-escolas (EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo) deveriam ser os primeiros a receber a dose de esperança da vacina.

Na sequência, os professores da EMEF Firmino Frizzo e da EMEF Horácio Severo da Costa receberam a primeira dose. De acordo com a enfermeira responsável pela vacinação no Posto de Saúde do município, Cristiani Knöpker, ao longo desta semana, os professores da EEEM Dr. Abelardo José Nacul também serão vacinados. “É uma alegria chegarmos a esse momento e podermos imunizar nossos professores e trabalhadores da educação, e aos poucos, ver nossa comunidade imunizada contra a Covid”, comemora o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo.

Felizes com a imunização, as educadoras da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, agradeceram, em nome da rede municipal de ensino, à Administração Municipal pela vacinação. “A EMEI Pequenos Anjinhos agradece ao município de Capão Bonito do Sul pela honra em sermos as primeiras educadoras e funcionárias a receber a vacina contra a Covid-19. É cuidando de quem cuida e ensina, que a educação tem continuidade, qualidade e bons resultados”, disseram.

Foto: Felipe Souza/Ascom PMCBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui