Câmara de Vereadores presta homenagem a Tua Rádio Cacique pelos 75 anos de fundação

Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência de Gabriel Vieira, realizou sessão solene em homenagem aos 75 anos da Tua Rádio Cacique. Entre as autoridades presentes, destaque para o prefeito Gustavo José Bonotto, além de lideranças da comunidade, equipe e direção da emissora e imprensa.

Na tribuna, vários vereadores se manifestaram, destacando a importância da Tua Rádio Cacique, entre eles, Josmar Freitas Veloso, em nome das bancadas do PP e MDB; Valdir de Biasi Pomatti, PTB; Márcio José Marques, do União Brasil; e Joarez Lorenzon, PDT.

Representando o Executivo, se manifestou o prefeito Bonotto. O presidente da Câmara, Gabriel Vieira, da mesma forma, ressaltou na tribuna, os 75 anos da Cacique.

Integrantes da direção da Rua Rádio Cacique, bem como equipe de profissionais, foram agraciados com uma placa de menção honrosa cada um.

Receberam as homenagens, Frei Renor Antônio Pegoraro, Frei Álvaro Morés, Altamir Souza, Rudimar Galvan, Ricardo Silva, Eron Voesch, Paulo Silva e Joel Gubert.

Dentro do protocolo, aconteceu a entrega de uma placa em homenagem a passagem dos 75 anos da Tua Rádio Cacique, representada na ocasião pelo Frei Renor e Paulo Silva.

Em nome da emissora, Paulo Silva, gerente geral falou. Da mesma forma, Eron Voesch, gerente geral das Redes Maisnova e Tua Rádio se manifestou. Ambos agradeceram as homenagens, bem como destacaram a importância da Cacique não só na comunidade de Lagoa Vermelha, mas na região.

A HISTÓRIA
No dia 26 de maio de 1948 era instalada em Lagoa Vermelha no prédio Cine Guairacá, a Rádio Cacique AM, pertencente à firma Radiodifusão Sul Brasil Ltda, com sede em Erechim, tendo na direção Walter Correa da Silva, seguido de Olavo Cunha e Zamir Lacerda.

Desde 1953, os estúdios da Rádio Cacique estiveram instalados na cripta da nova Igreja Matriz São Paulo. Em 31 de outubro de 1971, foram inauguradas as novas instalações do prédio paroquial.

Em 27 de junho de 1976, as instalações da emissora passavam para a residência dos Capuchinhos, Fraternidade de Santo Antônio, na rua 14 de Julho.

Em 01 de setembro de 2017, mais uma data importante para esse tradicional meio de comunicação, a troca de canal de AM para o FM. A frequência 630 AM passou para 92,7 FM.

A Rádio Cacique abrange os municípios de Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Caseiros, Ibiaçá, Sananduva, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul, Água Santa, Capão Bonito do Sul, Barracão, Machadinho, Cacique Doble, Paim Filho, André da Rocha, Nova Prata, Vacaria, Esmeralda, São João da Urtiga, Charrua, Tapejara, Vila Lângaro, Pinhal da Serra, São Jorge, Muliterno e demais município da região nordeste do Estado.

Fotos: Marcos Roberto Nepomuceno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados