A Brigada Militar realizou na terça-feira (14/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no município de Esmeralda.
O PROERD em Esmeralda foi ministrado pela instrutora Soldado Carla, na Escola Estadual de Ensino Médio Marcírio Marques Pacheco e Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz, totalizando 49 alunos do 5° ano, fracionados em três turmas. As instruções aconteceram uma vez na semana, totalizando 10 lições.
A Brigada Militar através deste trabalho, busca fortalecer as crianças para evitar o uso de drogas e a prática de violência. Os Instrutores do PROERD, são policiais militares capacitados, treinados, que orientam as crianças para dizer não às drogas e à violência.
Fotos: Brigada Militar