Bonotto se reúne com Pároco e Conselho da Paróquia São Paulo para discutir celebração do aniversário de Lagoa Vermelha

Na última semana, o Prefeito Gustavo Bonotto esteve em uma reunião com o Padre Lindomar dos Santos, Pároco da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, e os membros do Conselho da Paróquia.

O encontro teve como objetivo discutir os detalhes e a organização do evento comemorativo ao 179º aniversário de fundação de Lagoa Vermelha, marcado para o dia 25 de janeiro de 2024.

A data, que também celebra o Dia de São Paulo, padroeiro do Município, é um feriado municipal e também é reconhecida como o Dia Municipal do Churrasco. A reunião entre o Prefeito e os representantes da Paróquia visou planejar e coordenar as atividades para a celebração desta importante ocasião na história da cidade.

Também participaram da reunião do Chefe de Gabinete, Alvicio José Teles, a coordenadora municipal de Turismo e Eventos, Natalia Biazus e o assessor de imprensa, Pedro Ramos.

Durante o encontro, foram debatidas diversas questões relacionadas à programação do aniversário, incluindo eventos religiosos, culturais e recreativos. O intuito é promover uma festividade que una os moradores de Lagoa Vermelha em comemoração à sua fundação e às tradições locais, entre elas o churrasco, nas proximidades da Igreja São Paulo.

O Prefeito Gustavo Bonotto ressaltou a importância da colaboração entre a administração municipal e a comunidade religiosa para garantir o sucesso e a participação efetiva dos cidadãos nas atividades planejadas para o dia festivo.

Os detalhes específicos sobre as atividades e eventos programados para o dia 25 de janeiro serão divulgados em breve, buscando envolver toda a população de Lagoa Vermelha e proporcionar momentos memoráveis durante essa celebração. Em 2023, a data foi celebrada em frente à Igreja São Paulo, com missa, degustação de churrasco com a Cooperativa de Carnes Gaúcho Pioneiro, e a realização do 3ª Mostra de Agroindústrias e 3ª Mostra Intermunicipal de Artesanato.

Com a colaboração entre as instituições municipais e religiosas, a expectativa é que o aniversário de 179 anos de fundação da cidade seja marcado por momentos de união, reflexão e celebração das tradições locais, mantendo viva a história e a identidade de Lagoa Vermelha.

Fotos: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados