Reportagem | Foto: Marcos Roberto Nepomuceno
A jovem Beatriz Cassol Sguarizi, de 16 anos, estudante da Escola Estadual Desidério Finamor, foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha durante a Sessão Solene que abriu oficialmente a Semana Farroupilha 2025. Filha de Daniela Cassol Sguarizi e Luciano Flávio Sguarizi, Beatriz iniciou no laço a cavalo aos 8 anos, incentivada pelo pai, em Muitos Capões, no ano de 2017. O que começou como uma brincadeira, rapidamente transformou-se em paixão e no seu esporte preferido.
Com dedicação e talento, já soma mais de 150 troféus conquistados em sua trajetória. Entre os principais resultados, destacam-se:
-
Representou a 8ª Região Tradicionalista na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), em 2019, em Xangri-Lá;
-
Em 2022, retornou à FECARS e alcançou o 3º lugar no Laço Guria;
-
Campeã Prendinha do Rodeio Internacional de Vacaria;
-
Campeã Prenda Juvenil em Vacaria;
-
Campeã Internacional de Lagoa Vermelha nas modalidades Duelo e Laço Guria;
-
Campeã em Duplas em Caxias do Sul.
Inspirada por seu lema, Beatriz resume sua caminhada: “Treine, se dedique, se esforce. Se não der certo, reanalise sua forma de treinar, confie em Deus e em sua família, pois um dia a vitória virá”.
A entrega da homenagem foi realizada pelos vereadores Cleon Piva (PL) e Clacir Bonatto (Podemos), que destacaram o exemplo da jovem como inspiração para outras crianças e adolescentes que se dedicam ao tradicionalismo.