Atividades da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha passam por pausa temporária para transição de espaço

As atividades culturais desenvolvidas na Casa da Cultura Athos Branco passarão por uma pausa temporária nos próximos dias. A interrupção ocorre para viabilizar a mudança de materiais e parte do mobiliário para o antigo espaço, que passou por processo de revitalização.

Durante o período, ficarão suspensas as Oficinas de Desenho, Musicalização Infantil, Orquestra Som das Cordas, Fábrica de Gaiteiros, Teatro, Coral Municipal, além dos serviços da Biblioteca Municipal Baltira Bitencourt.

Conforme a organização, as oficinas culturais retornam no dia 5 de abril, já no novo local. A biblioteca, o museu e o anfiteatro do museu permanecerão indisponíveis até a inauguração oficial, prevista para ocorrer com a conclusão da revitalização do espaço.

A intervenção acontece no Museu Municipal Garibaldino Lourenço de Lima e integra o edital Avançar na Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, com apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado e do Sistema Estadual de Museus. Lagoa Vermelha está entre os municípios contemplados com recursos para o projeto Resgate das Raízes Lagoenses.

O local reúne o museu, a Casa da Cultura e a biblioteca, formando um complexo cultural que, após a revitalização, deverá se consolidar como espaço de referência para a cultura e a memória do município.

A reestruturação do museu e os serviços de museologia estão sendo executados com recursos do edital + Museus, também do Governo do Estado, sob responsabilidade da empresa Pantheon.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados