Loja Maçônica Atalaia do Norte comemorou sábado, 7 de janeiro, 125 anos de fundação. A programação iniciou às 18 horas com a inauguração do Museu Mário Garcia, onde estão expostos documentos retratando a história da Loja desde 1898.
Na Casa da Cultura Momento Cultural assinalou o aniversário da Atalaia do Norte. Professor Diego Granza e a Fábrica de Gaiteiros fizeram a abertura.
Teve sequência com o Concerto Musical sob a regência do maestro Fernando Cordella, cravista conhecido internacionalmente. Este acompanhado de uma soprano e um violinista. Grande assistiu e aplaudiu intensamente.
Na AABB, em ato solene, com pronunciamentos de autoridades, foi destacada a trajetória dos 125 anos da Ordem Maçônica em Lagoa Vermelha.
Jantar de confraternização encerrou a programação.
Prestigiaram o evento o Grão-Mestre, Celito Cristofoli, e o Grão-Mestre Adjunto, Marcus Vinícius Bortolotto, do GORGS, potência maçônica a qual a Atalaia do Norte é filiada.
Secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, representou o prefeito Gustavo Bonotto. Também esteve presente o vereador Gabriel Viera, presidente da Câmara de vereadores de Lagoa Vermelha.
Foto: Marcos Roberto Nepomuceno