Praticar atividade física regularmente é fundamental para manter a saúde em dia e melhorar a qualidade de vida. Em Lagoa Vermelha, a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve um projeto que alia saúde e integração comunitária: a Oficina do Movimento, realizada semanalmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os encontros ocorrem todas as terças-feiras, das 9h às 10h, e são conduzidos pela oficineira Daniani Cassol Fávaro. O objetivo da atividade é incentivar hábitos mais saudáveis por meio de exercícios físicos acessíveis, promovendo também um espaço de convivência e acolhimento entre as participantes.
Mais do que trabalhar o corpo, a oficina proporciona momentos de troca, incentivo e fortalecimento dos laços comunitários. A turma atual é formada por mulheres, mas a proposta é aberta à comunidade e ainda há vagas disponíveis. Caso a procura aumente, novas turmas poderão ser organizadas.
Interessadas podem buscar mais informações ou realizar sua inscrição pelo telefone (54) 99688-7934 ou diretamente no CRAS.
A Oficina do Movimento é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da Secretaria de Assistência Social com o bem-estar da população lagoense.
Foto: Divulgação