Assembleia repassa R$ 5 milhões a 55 pronto atendimentos que recebem pacientes de Covid: Na região, Machadinho é beneficiado

Um aporte de R$ 5 milhões do orçamento da Assembleia Legislativa (AL) está sendo repassado para o governo do Estado garantir custeio de manutenção de 55 pronto atendimentos municipais que recebem exclusivamente pacientes de Covid-19. O ato de assinatura do repasse foi realizado na manhã desta quinta-feira (18/3) na presidência da AL com a presença da secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Conforme o presidente da Assembleia, deputado estadual Gabriel Souza, esse valor é resultado da economia realizada pelo Legislativo nos meses de janeiro e fevereiro, com o objetivo de colaborar no enfrentamento à pandemia. “Será uma importante ajuda para os municípios que atualmente estão mantendo o custeio destas unidades para garantir o atendimento de pacientes com Covid-19”, afirmou.

“Diante de tantos desafios neste momento em que passamos pela maior crise sanitária, é de suma importância alcançar esses valores para os municípios que mantêm esta estrutura de atendimento à população, por 24 horas, sete dias da semana, e que sempre foram financiados com os próprios recursos municipais”, destacou Arita.

Segundo a secretária, com o crescimento da demanda, aumentou o custo dos serviços, da medicação e a necessidade de ampliar as equipes de atendimento. “Essa iniciativa demonstra que a Assembleia Legislativa está sensível às necessidades dos municípios na manutenção e custeio desses serviços de pronto atendimento no Estado”, disse.

Também participaram do ato a vice-presidente da AL, deputada Kelly Moraes, a presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputada Zilá Breitenbach, ambas de forma presencial, e outros parlamentares virtualmente.

Na região, Passo Fundo e Machadinho são beneficiados.

Foto: Joel Vargas/ALRS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados