O Arquivo Público do Rio Grande do Sul retoma atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (17/5). O retorno respeitará regras de segurança em função das orientações do governo estadual no combate à pandemia do coronavírus e contará com duas modalidades de serviços oferecidos à população: a cópia de certidões e o acesso à Sala de Pesquisa.

Para o primeiro, o atendimento estará disponível das 9h30min às 12h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira, e a Sala de Pesquisa funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30min às 12h e das 13h às 16h30min, mediante agendamento prévio por e-mail.

A solicitação dos documentos deve ser realizada pelo e-mail saladepesquisa@planejamento.rs.gov.br. A confirmação do agendamento será enviada por e-mail, informando a viabilidade de acesso ao documento, dia e horário da disponibilização do material.

O acesso à Sala de Pesquisa prevê o atendimento de, no máximo, oito usuários por dia. Máscara e luvas serão obrigatórias dentro do espaço e nas dependências do arquivo.

O Arquivo Público do Rio Grande do Sul está situado na Rua Riachuelo, 1.031, no Centro de Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: apers@planejamento.rs.gov.br.

Foto: Divulgação SPGG