Ao deixar o PP, Ana Amélia ruma ao PSD

A decisão já era esperada. Ana Amélia Lemos, secretária no governo de Eduardo Leite, ex-senadora da República, deixou o Progressistas e deve concorrer ao senado em 2022 pelo PSD.

O comunicado oficial foi efetuado ao partido nesta semana. Da mesma forma, Ana Amélia contatou o presidente do PP de Lagoa Vermelha, Paulo Mantovani quando repassou sua decisão. Ana Amelia se desfiliou do PP em Canela, onde era seu domicilio eleitoral.

Paulo Mantovani, coordenador regional da sigla, ao falar sobre a decisão de Ana Amélia disse que recebeu ligação da lagoense onde ela comentou sua saída.

Para Mantovani, a saída de Ana Amélia do PP é um prejuízo irreparável ao partido. “Perde um dos quadros mais qualificados da política nacional.  No entanto, a decisão da senadora Ana Amélia é no sentindo de ter viabilidade no projeto de retornar ao Senado Federal, que é um clamor que tem vindo da população”, pondera.

Entende Paulo Mantovani que “em termos locais, não muda praticamente nada. O Progressistas de Lagoa Vermelha segue fechado questão com Ana Amélia”.

Lembrou Paulo que “em 8 anos no Senado ela destinou R$ 10 milhões para a região Nordeste, R$ 5 milhões vieram para sua terra natal, Lagoa Vermelha”.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados