Análise aponta águas impróprias para consumo em Lagoa Vermelha

 Em maio deste ano, o vereador Valdir De Biasi Pomatti (Podemos) protocolou um requerimento escrito solicitando que a Câmara de Vereadores expedisse ofício à CORSAN/AEGEA para a realização de uma análise das águas das bicas Nossa Senhora Consoladora e São João Maria, com o objetivo de verificar se são próprias para consumo humano.

Neste mês de julho, o vereador recebeu a resposta do requerimento, informando que a análise das águas retornou com resultados positivos para coliformes e escherichia coli. Portanto, de acordo com as análises realizadas, as águas das bicas Nossa Senhora Consoladora e São João Maria são impróprias para consumo humano.

Diante dessa situação, o vereador Pomatti destacou a importância de que a população seja informada sobre a condição das águas. Ele reforçou a necessidade de que o Executivo Municipal tome as medidas cabíveis para comunicar amplamente a população sobre a impropriedade dessas águas para consumo. “Com informação, evitaremos que a população se contamine com o consumo dessas águas impróprias e adquira doenças e problemas de saúde”, afirmou Pomatti.

A situação exige uma resposta rápida e eficaz das autoridades competentes para garantir a saúde e o bem-estar dos moradores de Lagoa Vermelha.

Foto: Taiz Reginini

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress