A Administração Municipal de Lagoa Vermelha iniciou o processo de elaboração de melhorias estruturais no ginásio da Escola Marcilio José Machado, situada no bairro Boa Vista. A iniciativa atende a uma demanda apresentada pela comunidade durante o primeiro Gabinete nos Bairros, ação realizada recentemente pela Prefeitura.
Na última visita ao local, a secretária municipal de Planejamento, Maiara Zaparoli, e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Carlos Bombassaro, acompanharam a avaliação técnica do espaço e discutiram os ajustes necessários no projeto arquitetônico. A expectativa é de que, com as melhorias, o ginásio proporcione mais conforto e segurança para estudantes e demais usuários.
Além da reforma no ginásio, também está sendo estudada a ampliação da creche anexa à escola, com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento na educação infantil e ampliar o número de vagas disponíveis para a comunidade.
Essas ações reforçam o compromisso da Administração Municipal em ouvir as demandas dos moradores e promover melhorias na infraestrutura das instituições de ensino de Lagoa Vermelha.
Foto: Divulgação