A sabedoria de Maquiavel para a composição do novo secretariado: reflexão e responsabilidade

Por Marcos Roberto Nepomuceno | NG Revista

“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.” Esta citação de Maquiavel ressoa profundamente no atual cenário político de Lagoa Vermelha, onde o novo prefeito Eloir Morona enfrenta o desafio de compor um secretariado à altura das expectativas da comunidade. Mais do que preencher cargos, a formação de uma equipe governamental exige sabedoria na escolha de pessoas que compartilhem a visão e os valores da administração.

Cada nomeado carrega consigo uma parte da responsabilidade de governar, e a qualidade dos escolhidos reflete diretamente na capacidade do governo de responder às necessidades da população. Assim, como sugere Maquiavel, a inteligência e o sucesso de um líder não são apenas medidos por suas próprias ações, mas também pela competência e integridade daqueles que o cercam.

Em tempos de mudanças e expectativas por renovação, a composição desse secretariado será observada com atenção pela comunidade, que aguarda não apenas experiência, mas também inovação e compromisso. Afinal, a escolha de bons aliados é o primeiro passo para uma gestão eficaz e alinhada aos anseios da sociedade.

Para Eloir Morona, esse será o momento de demonstrar sua habilidade em cercar-se de profissionais que contribuirão para construir uma Lagoa Vermelha melhor para todos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress