Close

Sign In

Close

Volta às aulas na UPF será no dia 24 de fevereiro

Volta às aulas na UPF será no dia 24 de fevereiro

O primeiro semestre letivo de 2014 se inicia no dia 24 de fevereiro, na Universidade de Passo Fundo (UPF). Para receber os milhares de acadêmicos ingressantes e os veteranos uma programação especial será desenvolvida até o dia 06 de março. Entre as atividades programadas para a Recepção Acalourada estão uma acolhida com palestra diferenciada que acontecerá no dia 25 e um Trote Solidário. A Recepção Acalourada também acontece na estrutura multicampi.

A vice-reitora de Graduação Neusa Maria Henriques Rocha destaca que as atividades de recepção têm como objetivo apresentar a Instituição aos novos acadêmicos e integrar todos os alunos para estreitar os vínculos. A Recepção é também uma forma de possibilitar aos estudantes se sentirem envolvidos em todas as atividades e projetos da Universidade. “A UPF está preparada para receber novamente a comunidade acadêmica e proporcionar aos nossos estudantes diferentes possibilidades de participação em atividades de extensão e de pesquisa, bem como em iniciativas que resultem em uma formação não só profissional, mas humana e social”, enfatiza.

O reitor José Carlos Carles de Souza acrescenta que tão importante quanto a integração dos calouros está a formação de cidadãos a partir de uma cultura de solidariedade e, com isso, justifica novamente a opção da Instituição pelo Trote Solidário, programação que além de estimular a solidariedade desde cedo na vida acadêmica dos novos alunos, também vai beneficiar a comunidade por meio da ação social.

Trote Solidário

A exemplo do último ano, será realizado o Trote Solidário, que beneficiará o Hemopasso, instituição que coleta e distribui hemocomponentes a mais de 130 municípios, por meio de hospitais da região. A campanha se estende até o dia 06 de março e para participar é necessário que as turmas ou os voluntários façam o agendamento das doações no Hemopasso ou nos dias 26 de fevereiro e 06 de março na Unidade Móvel que estará no Campus I da UPF.

A turma que reunir o maior número de doadores voluntários terá direito a uma programação especial. Os integrantes e veteranos do curso serão premiados com uma bateria no Gran Kart, no Kartódromo Passo Fundo, onde poderão aproveitar momentos de interação e acelerar nesta modalidade de automobilismo.

Como doar

Para doar, é imprescindível ter entre 18 e 67 anos, se sentir bem e pesar mais de 50kg. No dia da doação, o voluntário deve apresentar documento de identidade com foto, não estar em jejum, ter repousado no mínimo seis horas, não ter fumado duas horas antes da doação e nem ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem o ato. Os doadores devem respeitar os intervalos entre doações, que, para homens, é de pelo menos de 60 dias (até quatro doações por ano), e para mulheres, de pelo menos 90 dias (até três doações por ano).

As doações no Hemopasso devem ser agendadas pelo telefone (54) 3311-5555 e no Hospital São Vicente de Paulo pelo telefone (54) 3316-4087.

Pessoas que tenham entre 16 e 17 anos, interessadas em doar sangue, deverão se dirigir somente ao Hemopasso, acompanhados dos pais ou com consentimento formal do responsável legal registrado em cartório. O modelo de Autorização para Doação de Sangue está disponível para download AQUI. (http://www.pmpf.rs.gov.br/servicos/geral/files/portal/autorizacao_menor18.doc).

Palestra especial

No dia 25 de fevereiro, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), será realizada uma palestra com o Dr. Dado Schneider. O palestrante tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing, comunicação e criatividade. Na oportunidade os novos acadêmicos também serão recepcionados pela Reitoria.

Campi

A Recepção Acalourada também será realizada, em datas alternadas, nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade.

Foto: Arquivo UPF


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios