Close

Sign In

Close

Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes completa 12 anos de operação

Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes completa 12 anos de operação

A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes completa no mês de fevereiro 12 anos desde a sua entrada em operação. A Usina Machadinho contribui com o desenvolvimento brasileiro pela disponibilização de energia limpa e de qualidade, atendendo a todos os requisitos ambientais.

Nestes 12 anos de operação a Usina Machadinho escreveu junto à comunidade uma história de conquistas e bom relacionamento. Um exemplo disso é o Programa de Visitas que já levou aproximadamente 60 mil visitantes até a Usina, mostrando como funciona o processo de geração de energia elétrica.

Além disso, o Consórcio Machadinho e suas empresas já investiram, por liberalidade, mais de R$ 7,8 milhões em 200 projetos sociais. São várias ações que melhoram as condições de educação, segurança, saúde, lazer e qualidade de vida para a população da região. Também são destaque os projetos que geram emprego e renda para a comunidade.

Durante os 12 anos de operação a Usina Hidrelétrica Machadinho já repassou mais de 216 milhões a título de compensação financeira. Esse valor beneficia os estados, o governo federal e os municípios pelo resultado da utilização de recursos hídricos.

O EMPREENDIMENTO

A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes construída no leito do Rio Pelotas entre os municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, tem potência instalada de 1.140 MW e é a maior Usina Hidrelétrica com casa de força em Santa Catarina. Certificada pelas normas NBR ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, a Usina utiliza a força da água para gerar energia limpa e renovável.

O Consórcio Machadinho é constituído pelas empresas Companhia Brasileira de Alumínio – CBA, Votorantim Cimentos, Alcoa Alumínios, Tractebel Energia, Vale, Companhia Estadual de Geração e Transmissão Energia Elétrica – CEEE-GT, InterCement Brasil e DME Distribuição – DMED.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios