Close

Sign In

Close

UPF tem primeira reitora mulher

UPF tem primeira reitora mulher

Solenidade de posse da reitora Bernadete Maria Dalmolin e dos demais gestores da Universidade de Passo Fundo (UPF) para o mandato 2018-2022 foi realizada na sexta-feira, 20 de julho

 

A Universidade de Passo Fundo (UPF), que completou 50 anos de fundação neste ano de 2018 e formou mais de 77 mil profissionais ao longo de sua trajetória, realizou, nesta sexta-feira, 20 de julho, a solenidade de posse da nova Reitoria. Foram diplomados para gerir a maior instituição de ensino superior do norte gaúcho a reitora Dra. Bernadete Maria Dalmolin e os vice-reitores de Graduação, Dr. Edison Alencar Casagranda; de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé; de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva; e Administrativo, Dr. Cristiano Cervi. Além deles, tomaram posse os diretores das 12 Unidades Acadêmicas da Universidade e também foram apresentados os diretores de campi e coordenadores de cursos. Autoridades, convidados, professores, diretores de campi, alunos e funcionários prestigiaram o ato, que ocorreu no Centro de Eventos da UPF.

 

A UPF tem caráter comunitário e sua missão é produzir e difundir conhecimentos que promovam a melhoria da qualidade de vida e formar cidadãos competentes, com postura crítica, ética e humanista, preparados para atuarem como agentes de transformação. A Universidade é referência em educação superior no Rio Grande do Sul e na região sul do Brasil. Reconhecida pela qualidade do ensino, a Universidade conta com cerca de 2 mil alunos, 1,2 mil funcionários, 920 professores, 60 cursos de graduação, 70 cursos de especialização em andamento, 15 mestrados, 6 doutorados e 9 estágios pós-doutorais. As unidades acadêmicas estão instaladas em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Soledade e Sarandi.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios