Close

Sign In

Close

UPF oferta 27 oportunidades de cursos para aprimoramento profissional

UPF oferta 27 oportunidades de cursos para aprimoramento profissional

Entre as especializações e MBAs com inscrições abertas, destacam-se oito cursos novos

 

O hall de entrada do Centro Administrativo e o hall da Sala dos Conselhos da Universidade de Passo Fundo (UPF) ofereceram uma mostra do trabalho desenvolvido na pós-graduação lato sensu da Universidade de Passo Fundo (UPF). Nesta quarta-feira, dia 08 de janeiro, a Instituição apresentou a campanha de pós-graduação à comunidade interna e a representantes da imprensa. Ao todo, 27 especializações e MBAs nas diferentes áreas do conhecimento estão com inscrições abertas. Para recepcionar os convidados, alunos da Especialização em Alimentação e Nutrição e da Especialização em Artes Visuais: fotografia, vídeo e outras tecnologias prepararam, respectivamente, uma mesa de café da manhã especial e a mostra Fotogramas e outras. A exposição ainda pode ser visitada no hall do Centro Administrativo.

 

Neste semestre, a campanha de pós-graduação tem como slogan “Transformar faz parte do seu papel” e enfoca a excelência de ensino oferecido pela UPF, a qualificação do corpo docente, a estrutura física e as temáticas contextualizadas com o mercado de trabalho. A novidade fica por conta das oito especializações oferecidas pela primeira vez: Advocacia Criminal; Jornalismo em Mídias Digitais; Língua Portuguesa; Logística Empresarial; Modelagem do Vestuário e Acessórios; Orçamento Público e Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Design Gráfico; Estética Corporal e Facial; Produção de Moda e Styling; e Urgências e Emergências.

Presente na apresentação da campanha, o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Leonardo José Gil Barcellos, destacou a expansão e consolidação da pós-graduação na Instituição. “Nos últimos três anos, segundo a Capes, a pós-graduação stricto sensu no Brasil cresceu 23%. Na UPF, o crescimento foi de 110%. Isso acaba refletindo nos cursos lato sensu, trazendo a possibilidade de maior interação entre profissionais e engrandecendo a formação”, afirmou. De acordo com Barcellos, atualmente, todas as Unidades Acadêmicas têm especializações e MBAs com inscrições abertas ou já em funcionamento. “Com a pós-graduação, todo o processo de ensino é qualificado, seja a graduação, a pesquisa ou a extensão”, exemplifica. A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Dalmolin, também participou do evento.

Na opinião do presidente da Fundação UPF, Alexandre Nienow, a quantidade de cursos colocados à disposição da comunidade demonstra o potencial e a estrutura da UPF. “Salientamos, entretanto, que o mais importante é a qualidade com que os cursos são concluídos”, referiu, lembrando que sempre é tempo de fazer uma especialização ou um MBA, seja para a qualificação, aprofundamento de conhecimentos ou ascensão profissional.

A coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu da UPF, Dirce Tatsch, agradeceu todos os envolvidos no processo de criação, viabilização e oferecimento das especializações, MBAs e das residências multiprofissionais, mais uma forma de aperfeiçoamento oferecida pela UPF.  “A cada nova campanha temos tido a preocupação em oferecer propostas tanto no Campus I quanto na estrutura multicampi”, observou.

A apresentação da nova campanha foi feita pela supervisora do Núcleo Experimental de Publicidade e Propaganda da UPF, professora Maria Goretti Betencourt. Além de representantes da imprensa e coordenadores dos cursos oferecidos, participaram do evento diretores de unidades acadêmicas, campi e funcionários.

Inscrições

As inscrições aos cursos seguem abertas até 09 de março pelo site www.upf.br/pos. No mesmo endereço eletrônico é possível visualizar todas as informações sobre cada curso. As aulas iniciam em 11 de abril.

 

Os egressos dos cursos de graduação da Instituição que aderirem ao programa Elos poderão usufruir de 10% de gratuidade, válido a partir da primeira mensalidade. Informe-se no site www.upf.br/elos.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios