Close

Sign In

Close

Unopar Voleibol um exemplo a ser seguido – Edição de Fevereiro de 2018

Equipe Voleibol Unopar Feminino

A equipe iniciou as atividades em meados de 2013 a partir de um grupo de amigos que tinham em comum, a paixão pela prática de voleibol e que buscavam montar equipes competitivas para participar dos principais eventos esportivos de Lagoa Vermelha e região.
O grupo cresceu rapidamente e logo verificou-se a necessidade de buscar apoio de empresas do município. Nesse sentido, formou-se uma parceria com a Unopar/Portal do Futuro que também estava em busca de um novo canal para divulgação de sua marca e, assim, em setembro de 2013 a equipe passou a se chamar Unopar Voleibol Lagoa Vermelha, denominação utilizada até os dias atuais.
Apesar do apoio privado a equipe ainda carecia de um local apropriado para a prática de voleibol, visto que nem todos os ginásios do município tem infraestrutura suficiente para treinos em nível de competição. Foi quando surgiu a ideia de organizar mais ainda o voleibol do município por meio da criação de uma associação esportiva.

Equipe Voleibol Unopar Masculino

A Associação Portal Lagoa de Incentivo ao Esporte Cultura e Lazer, fundada em fevereiro de 2014, vem, desde então, recebendo apoio de entidades públicas e privadas a fim de desenvolver projetos de cunho social, especialmente ligados a prática esportiva, sendo que nos anos seguintes participou de diversas competições regionais com as equipes masculina e feminina. Em 2015 a equipe feminina foi convidada a representar o município nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul – JIRGS sendo desclassificada na etapa regional pela equipe campeã estadual daquele ano. Em 2016, dando sequência às atividades, a Associação Portal Lagoa, em parceria com empresas da região, deu início às escolinhas e categorias de base da Unopar Voleibol envolvendo durante o ano 125 meninas de 9 a 15 anos divididas em diversas categorias. O projeto, genuinamente social, vem sendo executado desde então sem a cobrança de qualquer tipo de mensalidade das crianças e recebeu no final de 2016 o reconhecimento do Legislativo municipal como sendo atividade de interesse público.

Escolinha Unopar

Ainda em 2016, a Associação, com intuito de fomentar o voleibol na região, trouxe para Lagoa Vermelha o curso “Voleibol Treinamentos e Tendências”, ministrado pelo tricampeão brasileiro e ex-técnico da Seleção Portuguesa, Jorge Augusto Schmidt. Em 2017 recebeu apoio da atual gestão municipal para dar sequência aos trabalhos da escolinha que vem, desde então, desenvolvendo crianças por meio da atividade esportiva e revelando novos talentos para as equipes adultas.
Para o ano de 2018 a ideia é seguir com as equipes de base ampliando o projeto a fim de contemplar também os meninos do município em categorias masculinas, iniciar também o apoio as duplas de voleibol de praia visando o desenvolvimento da modalidade, além de consolidar o trabalho com as equipes adulta masculina e feminina.

Memórias do Esporte
Grêmio Estudantil de 1692
Em pé: Nereu, Antão, Walter, Dimas, Fernando, Adonis e Chico. Agachados: Jair, Mauro, Jarbas, Ticão, Jari, Saraiva e Egeu.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios