Close

Sign In

Close

Um pedido ao Papai Noel… – Edição de Dezembro de 2013

Nosso Papai Noel com suas pesadas roupas, suas botas, seu trenó com suas renas, nada tem a ver com nosso país tropical. Mas é um velhinho tão simpático que o adotamos, assim como o pinheirinho e as lâmpadas coloridas. Nós temos um gigantesco pacote de adoção… Hambúrguer do Mac Donald’s, coca-cola, que estão nesse processo de expansão de modelos culturais que está longe de ser novo, o nosso próprio idioma que falamos vem do latim imposto pelo império romano.
Há um diálogo entre Alice e Humpty – Dumpty – A questão, disse ele, é saber se você pode dar as palavras significados diferentes. É por isso que o Natal tem para cada um significado pessoal, porque nossas vivências são únicas. O Natal, é apesar do seu significado real, ser o Nascimento de Jesus, é uma corrida frenética aos presentes e uma celebração amável que de alguma forma aproxima as pessoas. Esse espírito natalino incorporado em nossas vidas, deixaria com certeza nosso mundo melhor.
Neste ano, além de brindarmos o Ano-Novo, devemos agradecer o Ano-Velho, essa é uma forma especial de confessar nosso amor a vida, que é nosso valioso patrimônio… Viver aqui neste mundo segue sendo nossa maior fortuna. E é claro que se pudéssemos pedir um presente nesse Natal iríamos escolher o melhor de todos, uma premiação ao nosso tempo de serviço, e pedir muitos anos de vida para nós e as pessoas que nos rodeiam… Pedirmos muitos anos de vida lúcida e ativa.
Um Natal de Paz a todos!

 

helenapimentel

Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios