Close

Sign In

Close

Tudo sobre preenchimento labial – Edição de Janeiro de 2018

 

Pensando em fazer um preenchimento labial? Veja as principais dúvidas sobre esse procedimento e como garantir um efeito bem natural
Quando o assunto é dermatologia estética, o preenchimento labial é um dos primeiros que aparecem no gosto da mulherada. Os lábios mais grossos, como de Angelina Jolie, são lindos e deixam o visual mais marcante e sensual.

Para quem não conhece, o preenchimento labial é feito através da aplicação injetável de ácido hialurônico a fim de preencher os lábios e as ruguinhas ao redor deles, enquanto atrai moléculas de água e estimula a formação do próprio colágeno. Esse estimulo aumenta a hidratação dos lábios e a sustentação da pele, firmando a região.

O que chama atenção na maioria dos casos é o resultado exagerado, que gera desconfianças sobre o efeito provocado pelo procedimento.

Para quem o preenchimento labial é indicado?

O preenchimento é indicado principalmente para quem tem lábios finos ou desproporcionais (quando o lábio superior é mais fino que o inferior), quando há perda de contorno ou do volume labial (resultado do envelhecimento natural da pele), ou para amenizar as linhas de expressão formadas em volta dos lábios.

O procedimento é considerado uma cirurgia?

O procedimento não é considerado uma cirurgia pois é realizado no próprio consultório, sem necessidade de internação hospitalar. O paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia

Como é feito?
Depois da aplicação de um creme anestésico, o procedimento é feito em volta dos lábios, no contorno da área ou até dentro da boca a fim de criar volume e projeção, tudo depende da necessidade de casa paciente.

Os lábios ficam inchados após o procedimento? Quanto tempo demora até ficar o resultado efetivo?
Os lábios dos pacientes podem ficar inchados até 48 horas após a realização do procedimento, e em poucos dias os resultados são aparentes. Na aplicação, o local pode ficar um pouco roxo. O resultado final só aparece depois de três semanas.

Quanto tempo dura o efeito? Algum tipo de preenchimento dura para sempre?
O efeito do preenchimento labial com ácido hialurônico dura por volta de 1 ano – 1 ano e meio, pois é um material absorvível pelo organismo. A única substância que tem o resultado permanente é PMMA (técnica que não é mais recomendada porque pode dar uma reação inflamatória crônica, e resultados artificiais).

 

REGRAS PARA UM
PREENCHIMENTO BEM SUCEDIDO
* fazer com profissionais capacitados e experientes(dermatologista ou cirurgião plástico)
* colocar sempre menos do que mais, repetir a aplicação se necessário em 30 dias
* usar ácido hialurônico (melhor preenchedor)
* as novas técnicas usando cânulas ao invés de agulhas não deixam hematomas e os resultados são mais naturais
* não tentar ter um labio que não seja proporcional ao seu rosto. Não é todas que comportam um lábio igual ao da Angelina Jolie, portanto bom senso acima de tudo!

 


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios