Close

Sign In

Close

Sucesso marca 23ª Festa do Idoso de Lagoa Vermelha

Sucesso marca 23ª Festa do Idoso de Lagoa Vermelha

 O clima agradável e a disposição dos convidados marcaram o sucesso de mais uma edição da Festa do Idoso de Lagoa Vermelha. A 23ª edição do evento promovido pela secretaria municipal de Ação Social e Habitação reuniu idosos, familiares e amigos que confraternizaram em homenagem ao Dia do Idoso, data comemorada no mês de outubro.

Homenagem

Na abertura da programação foi prestada homenagem à senhora Santina Teles da Silva, que no dia 13 de novembro completou 103 anos de vida. Ela nasceu em Erechim e há décadas mora em Lagoa Vermelha. A idosa é mãe de nove filhos, avó de 20 netos e bisavó de 30 bisnetos. A homenagem foi simbolizada por uma lembrança entre pelo prefeito Getulio Cerioli e pela secretária Ivanilde Lima Rodrigues.

Momento religioso

Na abertura do dia festivo foi realizado um momento de oração comandado por representantes da igreja Católica e Quadrangular. O Irmão Abraão de Souza e o bispo Carlos Gromoski, abençoaram os idosos e proferiram palavras de otimismo, fé e renovação de vida.

Prefeito, vice e secretária reconhecem a importância do idoso no contexto social 

O prefeito Getulio Cerioli, a vice-pefeita Ana Catarina Lenzi Pacheco e a secretária de Ação Social e Habitação, Ivanilde Lima Rodrigues, usaram a palavra para desejar um grande dia de festa e reconhecer a importância do idoso no contexto social.

Ivanilde Lima Rodrigues agradeceu a presença de todos que aceitaram o convite do governo municipal e que a festa simboliza todo o trabalho realizado pela secretaria ao longo do ano:

“É muito bom ver todos vocês aqui, que aceitaram o nosso convite para celebrar a saúde, a vida e os momentos felizes que passamos juntos ao longo do ano”, disse Ivanilde.

A vice-prefeita Ana Catarina Lenzi Pacheco, elogiou o trabalho e a organização da secretaria de Ação Social e Habitação e disse estar “honrada por também integrar o grupo de pessoas da melhor idade e por confraternizar num dia tão especial para todos nós”, afirmou.

O prefeito Getulio Cerioli destacou que a 23ª Festa do Idoso é mais uma oportunidade que o governo municipal tem de homenagear a experiência de vida, o trabalho desenvolvido pelos idosos ao longo da vida e, principalmente, pela importância que o idoso tem na sociedade atual:

“O idoso de hoje é reconhecido como um conselheiro que estimula ações mais nobres nas demais camadas da população”, reconheceu o chefe do poder Executivo laagoese.

Getulio Cerioli aproveitou a ocasião para pedir apoio dos idosos para ajudar a promover o trabalho de conscientização em torno do programa Lagoa Vermelha mais Limpa. A iniciativa do governo municipal será lançada no dia 25 de novembro e visa estimular ações coletivas para limpeza e embelezamento da cidade.

“Aproveitamos este momento de festa para fazer um pedido a vocês, para que se empenhem na campanha Lagoa Mais Limpa, onde vai ser lançada na próxima quinta-feira (28). O objetivo é manter a cidade mais limpa e aprazível, proporcionando bem-estar e melhorando a qualidade de vida da população. Pedimos a colaboração de todos, para que Lagoa Vermelha seja uma cidade cada vez mais bonita.”

Foto: Antonio Grzybowski


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios