Close

Sign In

Close

Sossella solicita e participará de audiência no Daer sobre acessos de Santo Expedito e Tupanci

Sossella solicita e participará de audiência no Daer sobre acessos de Santo Expedito e Tupanci

Coordenador e relator da Subcomissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) solicitou e irá participar, nesta quarta-feira (4), de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo Vieira, para debater a situação dos acessos a Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul.

Este encontro, do qual participarão lideranças políticas, empresariais e comunitárias das duas cidades, faz parte dos encaminhamentos da reunião pública da Subcomissão realizada no dia 8 de novembro, na Casa da Cultura Augusto Fortuna, em Santo Expedito do Sul.

Participaram da reunião aberta prefeitos, vices, vereadores, lideranças políticas, empresariais e comunitárias e entidades de Santo Expedito do Sul, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Cacique Doble, Santa Cecília do Sul, Tapejara e Sananduva.

Na oportunidade, também houve a formação de uma comissão com os participantes da mesa e demais presentes na reunião para acompanhar o andamento de processos junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), ao Daer e à Secretaria Estadual da Infraestrutura que digam respeito às cidades que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).

Dentre os assuntos que serão tratados com a direção do Daer quarta-feira está a RS-465, que liga Santo Expedito do Sul à RS-343. Outro tema será a ligação de Tupanci do Sul a São José do Ouro. “Assumimos o compromisso e estamos dando sequência a esta luta para que tenha fim esta injustiça histórica com municípios gaúchos que não possuem ao menos uma via pavimentada e em boas condições”, apontou Sossella.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios