Close

Sign In

Close

Sossella é escolhido pela Unale, em Brasília, para assumir a Comissão Especial no Brasil em favor da mobilização da dívida dos Estados

Sossella é escolhido pela Unale, em Brasília, para assumir a Comissão Especial no Brasil em favor da mobilização da dívida dos Estados

Em Brasília, nesta segunda-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), acompanhado de parlamentares de pelo menos oito Estados brasileiros, foi tratar da questão da dívida junto à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O objetivo é unir esforços de deputados estaduais e federais na luta pela aprovação do PLS 99/2013, que pode permitir aos Estados a renegociação da dívida com a União.

“Já estamos estabelecendo contato com o presidente da Comissão de Justiça do Senado, onde agora está sendo avaliada a questão. No Rio Grande do Sul, ainda esta semana, estaremos reunidos com os deputados Giovani Feltes (PMDB), Frederico Antunes (PP) e Nelsinho Metalúrgico (PT), que são os líderes da Comissão Especial da Dívida. Queremos que, de forma conjunta, a mobilização ganhe força e haja a aprovação do Projeto de Lei”, diz Sossella.

Já o presidente da Unale, Sérgio Leite (PT/PE), diz que “o momento é de compactuar mais as ações da Unale para dividir com o RS, uma vez que muitos Estados estão deixando de investir e de obter financiamento em razão do alto índice de comprometimento com o serviço da dívida”, ressalta. “O deputado Gilmar Sossella foi eleito para representar o grupo de parlamentares em todo o país na questão da dívida. Ele passa a a assumir esta mobilização entre os parlamentares do Brasil”, enfatiza Leite.

No dia 5 de fevereiro, acompanhado pelos colegas parlamentares Cassiá Carpes, Paulo Odone, Raul Carrion e Jorge Pozzobon, Sossella esteve na Capital Federal, em missão oficial, para acompanhar a votação da renegociação pelo Senado, o que acabou não acontecendo devido a uma manobra do governo federal.

Participaram da reunião desta segunda-feira a deputada estadual gaúcha Zilá Breitenbach (PSDB), deputado Kennedy Nunes (PSD/SC), deputado Raniery Paulino (PMDB/ PB), deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT/MG), Ana Cunha (PSDB/PA), Sandro Locutor (PV/ES), Marcelo Ramos (PSB/AM), Adjuto Rodrigues Afonso (PP/AM), José Luis Tchê (PDT-AC) e deputado José Maurício Cavalcanti (PP/PE).

Foto: Vinícius Reis


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios