Close

Sign In

Close

Sistema Fecomércio RS inaugura moderno Balcão Sesc/Senac em Lagoa Vermelha

Sistema Fecomércio RS inaugura moderno Balcão Sesc/Senac em Lagoa Vermelha

A avenida Nívio Castellano, nesta terça-feira, 8 , às 11h30, acolheu a inauguração da nova sede do Balcão Sesc/Senac em Lagoa Vermelha. Com o objetivo de ampliar os atendimentos oferecidos pela instituição no município e região, o novo espaço tem 381,33 metros quadrados fica localizado no centro da cidade.O evento de inauguração foivoltado a convidados e contará com a presença de dirigentes estaduais do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac.

 

Com a nova sede, a expectativa do Senac é de que sejam realizados mais de 600 atendimentos por ano na área de qualificação profissional. O Balcão está equipado com duas salas de aula, duas salas multiuso, laboratório de informática, ampla área para cursos de beleza, e área administrativa. Os interessados poderão buscar qualificação nas áreas de gestão, idiomas, informática, beleza e saúde. Além destes, também serão oferecidos cursos gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

A comunidade local também continuará tendo acesso às atividades voltadas à qualidade de vida promovidas pelo Sesc. O espaço conta, no primeiro piso, com um Consultório de Odontologia para atendimento a comerciários, comerciantes e dependentes. Ainda na área da saúde, acontece sistematicamente, em escolas públicas da cidade, o Programa Sesc Sorrindo para o Futuro. A cidade e região também contam com as atividades recreativas, culturais e esportivas, assim como as ações de Turismo Social e os projetos Dia do Desafio e Dia do Comerciário.

 

O investimento total da nova estrutura foi de R$ 383.871,53. O presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Zildo De Marchi, destacou a importância do investimento para a região: “O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem o compromisso de contribuir, de forma sustentável, na qualidade dos serviços prestados para a comunidade. Ampliar o atendimento das nossas ações na cidade é o reflexo do trabalho constante que fazemos em prol dos gaúchos”.

 

Além de Lagoa Vermelha, o Balcão também irá atender os municípios de Caseiros, Ibiraiaras, Capão Bonito do Sul, Sananduva, Barracão, Cacique Doble, São José do Ouro, Santo Expedito, Tupanci do Sul e Ibiaça. Mais informações sobre os cursos e atividades realizadas no Balcão podem ser obtidas pelo telefone (54) 3358-3089.

 

Foto: Marcos Roberto Nepomuceno


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios