Close

Sign In

Close

Setor de Relações Comunitárias fortalece atuação nos bairros

Setor de Relações Comunitárias fortalece atuação nos bairros

Associações elegem novas presidências

As Associações de Moradores são espaços comunitários de integração dos moradores dos bairros do município. Destaca-se que é objetivo da administração municipal fortalecer a cidadania construindo o debate e promovendo a contribuição para transformar a realidade na qual os moradores estão inseridos, dando respostas a essas necessidades e as lutas do movimento popular e comunitário.

Neste sentido, salienta-se que se faz necessário que as organizações dos moradores dos bairros estejam constituídas de forma legal e atuantes. O setor de Relações Comunitárias, através do responsável João Batista dos Santos, vem contribuindo com as organizações populares e os conselhos municipais no fortalecimento e incentivo para que cada vez mais a participação das pessoas nas Associações de Moradores de Bairros e nos Conselhos Municipais sejam efetivas, ampliando sua conscientização na cidadania, na busca dos direitos sociais e na abrangência das políticas públicas.

Associações revitalizam suas diretorias

Salienta João Batista que as Associações de Moradores de Bairros estão buscando a revitalização de suas entidades através do processo de atualização e eleições de novas diretorias com propostas e projetos de relevância para os bairros do município. O setor de Relações Comunitárias, através de seu titular, João Batista dos Santos, tem apoiado as iniciativas dos bairros. “Recentemente no bairro Medianeira foi eleito como presidente Luiz de Lima Pereira. Para este sábado estão marcados mais dois processos de eleições nas Associações dos bairros Floresta e Operária. No bairro Gaúcha, o processo de renovação ocorre no próximo final de semana. O bairro Boa Vista tem como nova presidente Lenita da Rosa”.

Destaca-se também que o setor de Relações Comunitárias, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDES estão empenhados em buscar uma maior participação dos moradores do município na Assembléia Municipal da Consulta Popular e Cidadã, marcada para o dia 16 de abril, às 14 horas, na Casa da Cultura Athos Branco.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios