Close

Sign In

Close

Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha inicia nesta sexta-feira

Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha inicia nesta sexta-feira

O governo municipal promove a partir de sexta-feira, 13, através da secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com as entidades tradicionalistas, a Semana Farroupilha de Lagoa Vermelha.

Com o tema “O Rio Grande do Sul no imaginário social”, a programação será de 10 dias e contará com baile, shows, torneio de laço, gincana tradicionalista, danças, desfile e oficinas. Também terão atividades paralelas, como concurso de redação, desenho e vitrines e atividade interna com galpão temático, localizado nas escolas estaduais e municipais.

A vice-prefeita, Ana Catarina Lenzi Pacheco, destaca que a Revolução Farroupilha tornou-se um conflito de referência máxima para nossa história. Desde que Barbosa Lessa e Paixão Cortês fizeram o resgate cultural dos usos e costumes dos gaúchos de antigamente, juntando-se então às comemorações da Revolução Farroupilha.

“Na semana Farroupilha cultuamos nossas tradições, lenços de diversas cores, bombacha e união das etnias. Nossa maneira de ser tão diferente de outros estados, nosso legado campeiro e artístico, brotam como um imenso jardim de cores verde, amarela e vermelha. Que venham as “semanas farroupilhas” para que possamos, de uma forma singular e própria, cantar: “Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.”, ressalta a vice-prefeita.

A abertura da Semana Farroupilha será às 17 horas de sexta-feira com a chegada da chama Crioula em Lagoa Vermelha, no restaurante do CTG Alexandre Pato. A programação segue com café campeiro, a cargo das entidades tradicionalistas, às 18 horas.

Foto Taiz Reginini


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios