Close

Sign In

Close

Semana da Pátria em Lagoa Vermelha

Semana da Pátria em Lagoa Vermelha

Autoridades civis e militares, secretários e servidores municipais, escoteiros Guianás e membros da comunidade, prestigiaram a hasteamento dos pavilhões nacional, estadual, municipal e do Mercosul. O ato realizado na manhã deste sábado (7) no Altar da Pátria, na avenida Afonso Pena, marcou as comemorações do Dia da Pátria em Lagoa Vermelha.

O estudante Paulo Mantovani apresentou o protocolo elaborado pela secretaria municipal de Educação, Cultura Desporto. Conforme o cerimonial “a pátria não é somente o passado, mas sim, o presente e futuro. O patriotismo é um misto de bravura e paz, que só podem ser encontrados em mentes bem formadas, cujas sementes são lançadas ao solo e germinam, transformando-se em árvores frondosas”.

Ranyeri Berlatto Bozza,secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto,  representou o prefeito Getulio Cerioli e coordenou a cerimônia.  Em seu pronunciamento, ele destacou as homenagens da semana da pátria ao político e militar José Plácido de Castro (nacional), aos 100 anos do Movimento dos escoteiros do RS (estadual) e à juventude (municipal). Em suas palavras, o secretário que também é professor, afirmou que a homenagem do município aos jovens demonstra a “inegável importância que a juventude ocupa no contexto sociopolítico da sociedade pós-moderna”.

“Homenageá-los neste momento é mais que um gesto de reconhecimento, é incentivá-los a vencer os desafios do futuro”, afirmou Ranyeri.

 O ato contou com a presença do secretários Valdir Scalabrin (Saúde); Patrícia do Carmo (Fazenda); Ivo Matuela (Indústria, Comércio e Serviços). As demais autoridades presentes foram: Vereador Rosalino Vieira (PP) (poder Legislativo); Sargento Givanildo Paiz (Brigada Militar). Cláudia Ceni, presidente do Grupo de Escoteiros Guainás, fez o hasteamento da bandeira do Brasil. Ligia Muraro falou em nome dos escoteiros e ressaltou a importância mundial do movimento reconhecido como de utilidade pública.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios