Close

Sign In

Close

Secretaria de Saúde de Capão Bonito do Sul presente em X Seminário Internacional da Primeira Infância

Secretaria de Saúde de Capão Bonito do Sul presente  em X Seminário Internacional da Primeira Infância

A Coordenadora de Saúde Dilcéia S. Carvalho e do setor administrativo Dionéia Mello, da Secretaria de Saúde de Capão Bonito do Sul, estiveram participando nos dias 19, 20 e 21 de novembro, do X Seminário Internacional da Primeira Infância, em Santa Maria.

O evento abrangeu o eixo da transversalidade ao unir as Secretarias da Educação, Cultura, Mulher, Justiça e Direitos Humanos do Estado do RS e do controle social através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Isso é um instrumento de formação, aprimoramento e troca de experiências para Visitadores do PIM, Agentes Comunitários de Saúde, Monitores da Pastoral da Criança, Profissionais de Estratégia de Saúde da Família, Profissionais de Equipes Tradicionais de Atenção Básica, Vigilantes Sanitários, Agentes Sociais, Educadores, Redutores de Danos, Acompanhantes Terapêuticos, Equipes de Consultório de Rua entre outros profissionais envolvidos na organização do cuidado e das práticas de atenção. Isso acontece a partir do contexto de vida e reprodução dos cidadãos destinatários das ações públicas, principalmente profissionais cuja prática profissional é transversalizada pelas ações de puericultura, Rede Cegonha/PIM e defesa e garantia de direitos das crianças.

Palestraram: Tarso Genro – Governador do Estado RS, Ciro Simoni – Secretario da saúde do Estado, Sandra Fagundes – Diretora do Departamento de Ações em saúde , Cézar Schirmer – Prefeito de Santa Maria, Celso Gutfriend – psiquiatra, Dr. Éric Duku – Estatístico responsável pelo EDI Canadá, Liése Serpa – Socióloga coordenadora do PIM, Miriam Diaz Gonzalez – Dra. Em ciências especializada do CELEP – Cuba e Gilvani Pereira Granjeiro – Ministério da Saúde.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios