Close

Sign In

Close

Secretaria da Agricultura de Caseiros promove valorização das mulheres do leite

Secretaria da Agricultura de Caseiros promove valorização das mulheres do leite

 

O município de Caseiros realizou na quinta-feira (17), o Primeiro Encontro de Mulheres do Leite. O evento foi realizado na parte da tarde, no CTG Cruzeiro do Sul. O tema do encontro foi “Produzo leite, produzo vida”, onde o objetivo principal foi de realizar um encontro para valorizar as mulheres que dia após dia, sol a sol, dedicam-se a ordenhar, tratar, limpar e cuidar dos animais e da propriedade rural, além dos cuidados com suas famílias, muitas vezes usufruindo pouco dos recursos produzidos, que neste dia elas pudessem reviver relembrar e perceber o quanto são importantes não só como mulher, mas como guerreiras que são e responsáveis por grande percentagem da economia do município. 

O prefeito municipal Dartanhã Luiz Vecchi trouxe palavras de reconhecimento da importância da mulher no campo e na economia leiteira bem como no circulo familiar.

Durante a programação foi realizada palestra motivacional com o professor Ainor Lotério, vídeo motivacional, muitas brincadeiras divertidas e sorteio de brindes. Uma das atrações do evento foi o espaço da beleza com as consultoras da Mary Kay, onde as convidadas receberam cuidados através da limpeza de pele, maquiagem, tratamento para as mãos entre outras atividades.

A decoração foi toda temática nas cores rosa pink, branco e preto, com motivos da pelagem da vaca leiteira e também contou com o apoio da Miagro de Lagoa Vermelha que disponibilizou uma vaca em fibra que representa o momento de tirar o leite.

Os responsáveis pela de produção e promoção do evento, juntamente com a Administração Municipal foram, secretaria municipal da Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente e Emater/Ascar-RS, se uniram formando uma só equipe para tornar a tarde de dezessete de outubro inesquecível à todas as mulheres da bacia leiteira de Caseiros.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios