Close

Sign In

Close

Santini propõe incluir Romaria de Nossa Senhora de Lourdes no calendário Oficial do RS

Santini propõe incluir Romaria de Nossa Senhora de Lourdes no calendário Oficial do RS

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que inclui a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes de Veranópolis no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. A proposição tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde está analisada pelos deputados integrantes, seguindo posteriormente os trâmites oficiais da Casa até a votação em plenário.

De acordo com o parlamentar a proposta atende à solicitação da comunidade, devido á expressão do evento, que reúne milhares de fiéis todos os anos. Esta expressão de crença e fé da comunidade da Serra Gaúcha e demais regiões à Nossa Senhora de Lourdes já é destaque em nível estadual, elevando o nome do município de Veranópolis.  “Nada mais justo que incluirmos este evento no calendário oficial do Estado, devido à devoção dos moradores. A atração turística da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes também é uma das razões desta proposição”, explica Santini.

A Romaria de Nossa Senhora de Lourdes acontece anualmente, no dia 11 de fevereiro, em Veranópolis, há mais de 70 anos e a primeira gruta, que abriga a imagem da Santa foi construída em 1906.

Créditos: Karine Viana Ag.AL


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios