Close

Sign In

Close

Santini coordenou primeira reunião da Comissão Especial da Desburocratização

Santini coordenou primeira reunião da Comissão Especial da Desburocratização

Santini coordenou a reunião nesta quarta-feira

Presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), a Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado realizou, nesta quarta-feira (9), sua primeira reunião. No encontro, que aprovou 14 requerimentos para a realização de audiências públicas propostas por Santini, o deputado Miki Breier (PSB) foi eleito relator do órgão técnico.

Segundo Santini, o objetivo da Comissão é trabalhar de forma conjunta com entidades, sociedade civil organizada e os demais Poderes e promover, através das audiências públicas, um amplo debate sobre a burocracia nos serviços prestados ao cidadão. “Teremos uma ação combinada com os Poderes e entidades e incentivaremos o debate de dentro para fora, ouvindo as angústias de cada área, para vislumbrarmos um caminho”, disse o trabalhista.

Os requerimentos aprovados pelos sete parlamentares presentes à reunião definiram a realização de audiências para debater e propor alternativas com vistas a diminuir a burocracia no serviço público, sob enfoque das entidades empresariais e cooperativas; dos órgãos municipais (entidades públicas e suas representações); das entidades do serviço público e de classe; das Universidades e Faculdades; do Estado; do Legislativo; do Ministério Público; do Tribunal de Justiça; da Defensoria Pública; dos órgãos de Controle; dos setores de Tecnologia da Informação e gerenciamento de dados do Estado e governo federal, etc.

Também serão realizados encontros regionais nas cidades de Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul e Passo Fundo e convidados representantes de outros estados, que trarão para o debate trabalhos e experiências realizados nessa área. Além de Santini e Miki, participaram da reunião os deputados Miriam Marroni (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Ernani Polo (PP), José Sperotto (PTB), Miki Breier (PSB) e Carlos Gomes (PRB).

Foto: Ederson da Rocha MTB 13.365


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios