Close

Sign In

Close

Processo seletivo da educação atrai 200 candidatos

Processo seletivo da educação atrai 200 candidatos

Neste domingo foi realizado o processo seletivo de profissionais que atuarão de forma emergencial na secretaria da Educação, até que as vagas sejam providas de forma definitiva através de concurso público.

Para as 29 vagas ofertadas, inscreveram-se 200 pessoas, das quais 90% compareceram na escola Estadual Presidente Kennedy neste domingo para realizar a prova seletiva.

O secretário de Educação comemora o número elevado de inscritos. “As inscrições superam as expectativas mais otimistas. Isso se da graças à valorização financeira dos nossos profissionais e, creio eu, principalmente ao reconhecimento da sociedade em que a educação municipal vem evoluindo”.

O prefeito Cerioli enfatiza o comprometimento da administração com a ampliação de vagas para crianças de quatro meses a cinco anos. “O investimento na educação infantil quintuplicou nos últimos anos. Pretendemos inaugurar duas novas creches este ano. Nomeamos todos os professores aprovados nesta área no concurso passado e continuaremos investindo para que as ampliações mantenham o mesmo padrão de qualidade que oferecemos hoje”.

Dia 26 será divulgado o resultado preliminar das provas. Os contratos serão firmados na seqüência.

O secretário de Educação destaca o esforço promovido pelos servidores públicos para a efetivação do concurso. “É importante reconhecer o trabalho dos nossos servidores da SMECD, da SMA e dos voluntários que atuaram como fiscais do processo. Ficamos gratos também a escola Presidente Kennedy que nos cedeu o espaço e a Câmara Municipal de Vereadores que compreendeu a urgência do processo e o aprovou de imediato”.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios