Close

Sign In

Close

Prepare o vinho! Vamos falar de Lareiras – Edição de Maio de 2017

Com a queda da temperatura e a tendência de dias mais chuvosos, nada melhor do que ficar no aconchego do lar, de preferência aquecido junto à lareira, não é mesmo?

Separei alguns tipos de lareiras disponíveis no mercado, então vamos lá!

LAREIRA A LENHA

É o tipo de lareira mais convencional. Elas ficam lindas e dão um charme todo especial ao ambiente. Em geral são feitas em alvenaria ou chapas metálicas e o revestimento externo é quem determinará seu estilo. Tem baixa capacidade de aquecimento e não é tão eficaz comparada a outros tipos de lareiras, portanto o tamanho da lareira deve ser proporcional ao cantinho que você deseja aquecer.

 

 

LAREIRA ELÉTRICA

É o modelo ideal para quem não quer construir chaminé e dispensa a fumaça. Para ligar a LAREIRA ELÉTRICA basta acionar um botão do controle remoto sem nem ao menos ter que sair do sofá. Seu aquecimento é muito eficaz e a potência dever ser escolhida levando em conta o tamanho do ambiente.

 

 

LAREIRA A GÁS

A LAREIRA A GÁS é ideal para quem tem pouco espaço em casa. Pode ser instalada no gás da cozinha. Não faz fumaça nem sujeira. Alguns modelos nem precisam de chaminé. Existem dois modelos de lareiras a gás:

Lareira linear: Usada em uma base de alvenaria que utiliza pedras vulcânicas
Lenho cerâmico: Utiliza pequenos pedaços de lenha artificiais, que simulam uma lareira tradicional.

É importante lembrar que lareiras a gás necessitam também de um duto para respiro.

 

 

LAREIRA ECOLÓGICA

A LAREIRA ECOLÓGICA tem esse nome porque usa um álcool a base de etanol, uma substância renovável e pouco poluente. Não precisam de chaminé, pois não soltam fuligem nem fumaça. É o modelo ideal para quem não abre mão da chama de verdade e sem o aumento na conta de energia.

O legal é que podem ser comprados apenas os queimadores, encontrados nas medidas a partir de 30 cm até 1 metro, podendo ser instalados na base de um móvel dividindo os ambientes ou numa parede.

 

 

Esses são alguns dos tipos de lareiras que separei para você se animar com a ideia de curtir os dias frios num ambiente quentinho e cercado de bons amigos, família e um bom papo.

 


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios