Close

Sign In

Close

Prefeito Getulio Cerioli participa de reunião da Amunor

Prefeito Getulio Cerioli participa de reunião da Amunor

            Na tarde de terça-feira (3), aconteceu no município de Água Santa a reunião mensal da Amunor. Na ocasião foi realizada a apresentação do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), com explanação do secretário executivo da Associação dos Municípios do Alto Jacuí do Rio Grande do Sul (AMAJA), João Schemmer.

            Na reunião, coordenada pelo prefeito de Tapejara e presidente da AMUNOR, Seger Menegaz, os prefeitos realizaram encaminhamentos e discutiram sobre o Consórcio de Municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (CIRENOR), além de assuntos gerais.

            Conforme o prefeito Getulio, “foi discutido acerca do fortalecimento do consórcio, com vistas para que ele atue na área da saúde. Todos os prefeitos presentes foram unânimes na decisão, tendo em vista a melhora no que diz respeito a cursos, tratamentos, integração da região, aumento dos atendimentos de alta complexidade, dentre tantos benefícios. Esse projeto é um instrumento do desenvolvimento e crescimento dos municípios da região”.

            O Comaja hoje é composto por 29 municípios, sendo que todos eles fazem parte do Departamento de Saúde. O CIRENOR centralizará as demandas dos municípios consorciados e criará soluções regionais para estes municípios, aumentando a eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas dos municípios consorciados.

            Na oportunidade, a nova diretoria do CIRENOR foi eleita. A presidência ficou a cargo do prefeito de Cacique Doble, Clairton Pasinato.

Foto: Suelen Defaveri


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios