Close

Sign In

Close

Prefeito Bonotto discorda “sobre acusações de egoísmo ou traição” de Ana Amélia

Prefeito Bonotto discorda “sobre acusações de egoísmo ou traição” de Ana Amélia

A informação de que a senadora Ana Amélia Lemos, Progressistas, filha de Lagoa Vermelha, será candidata a vice-presidente do Brasil, na chapa de Geraldo Alckmin, PSDB, gerou divergências em alguns setores do partido e também na sociedade. As opiniões são diversas.
Prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, nesta sexta-feira, emitiu sua opinião:
“Ao mesmo tempo que respeito todas opiniões e manifestações gostaria de dividir minha reflexão sobre a candidatura de Ana Amélia a vice presidente.
De imediato discordo veementemente de acusações de egoísmo ou traição. Se a senadora tivesse como primeira opção concorrer a vice presidência ou até mesmo a presidência teria direcionado sua atenção e energia para isso, vejo nesse ato uma correlegionária, uma patriota responder a um chamado. Na política não basta querer, é preciso merecer, e a senadora tanto merece que recebe apoio inclusive de estados distantes. Seria mais fácil e cômodo concorrer a reeleição, mas quem quer mudanças não pode escolher o caminho mais fácil. Ser integrante de uma chapa a majoritária da presidência da república é aceitar o desafio, é dar a cara a tapa e eu acredito nesta líder. Se Geraldo Alckmin não conheço, na Ana Amélia eu confio e acredito, pois ela não é figurante, não precisa dizer, sua história mostra isso.
Se Heinze decidir continuar como candidato a governador é mais que merecido, porém também o vejo sendo chamado ao Senado, com chances reais de transformação. Vejo que ganhamos representatividade independente dos caminhos futuros, as coligações para as proporcionais, sejamos sinceros, favorecem nossos candidatos e permitem imaginar a manutenção da representatividade nas bancadas estaduais e federais. Independente das decisões das executivas sou progressista, defendo uma legenda porque acredito nas pessoas que nelas estão e antes de tudo admiro a postura e a coragem de quem põem seu nome a disposição, fazendo seu melhor.”


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios