Close

Sign In

Close

Poder Público e SICOM participam de audiência na FIERGS

Poder Público e SICOM participam de audiência na FIERGS

Prefeito Getulio e presidente da entidade, Valterez tratam acerca da escola técnica do SENAI

Nesta terça-feira (25), o prefeito Getulio Cerioli, acompanhado do presidente do SICOM – Sindicato das Indústrias, da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha, Valterez da Silva e do Chefe do Setor de Modernização da Prefeitura Municipal, José Nelso Ribeiro esteve em Porto Alegre para tratar de assuntos referentes a escola técnica do SENAI.

Na oportunidade foi aprovado o projeto técnico da obra, definido o início da construção para março de 2014 e ainda dado os primeiros passos em busca da unificação dos projetos da escola do SENAI como Centro Vocacional.

Conforme o presidente do SICOM, dentre os assuntos tratados na reunião, destaca-se a aprovação das mudanças no projeto da escola do SENAI e a apresentação de uma proposta para unificar os dois projetos: escola do SENAI (FIERGS) e do Centro Vocacional (UPF e Governo do Estado). Conforme Valterez da Silva foi justificado que assim se teria um upgrade nos projetos e também reduziria as despesas de manutenção. “Confirmamos que Lagoa Vermelha tem demanda suficiente para os dois projetos, que eles poderiam trabalhar em parceria e que a UPF tem interesse nessa parceria”.

O SENAI ficou de posicionar interesse em 10 dias e, caso positivo será marcado reunião na segunda semana de março para definir detalhes da parceria e também agendar visita com o governo estadual para adquirir o aceite do mesmo.

A concretização do Polo no município se dá graças a luta e busca incessante da administração municipal, juntamente com as entidades SICOM, CICAS, UPF e as empresas de Lagoa Vermelha.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios