Close

Sign In

Close

Papo de homem: Cuidados com a barba e o cabelo – Edição de Março de 2018

Apesar da falta de paciência e de tempo para tratar a cútis, homens das mais variadas idades também precisam adotar uma série de cuidados especiais para driblar alguns probleminhas cutâneos. Para combatê-los, ao contrário do que se imagina, não são necessárias muitas horas do relógio: basta entender as características da pele.
A derme masculina tende a ser mais oleosa e espessa do que a das mulheres, além de produzir mais suor, devido à ação dos hormônios.

 

 

Não deixe a calvície fazer sua cabeça!
A genética não é a única culpada pela queda dos fios. A calvície também pode ser agravada pela caspa, dermatite seborreica e oleosidade, entre outros fatores. No consultório avaliadas as causas do problema, partimos para um combo com medicamentos orais e tópicos para conseguir aquela cabeleira. Novos tratamentos com Luzes de LED associados com aplicações de medicamentos no couro cabeludo estão em alta.

 

 

Caspa e Dermatite Seborreia
Devido a maior oleosidade da pele masculina, ansiedade, estresse e banhos quentes surge a caspa e a seborreia. O primeiro passo para ajudar a acabar com o problema é formular shampoo e sabonete específicos, que controlem o problema.

 

 

Pêlos Encravados e Foliculite
Aquelas bolinhas que aparecem ao se barbear são chamadas de foliculite. Para ajudar a resolver esse problema existem cuidados no barbear e cremes com substâncias anti-inflamatórias usadas no pós-barba. A depilação a laser da barba (principalmente na região do pescoço) é indicada em caso de pelos encravados e elimina o problema!

5 passos para um barbear perfeito:
1) Preparar a pele: com uma toalha molhada em água quente, para amolecer a pele e os pelos;
2) Não usar um aparelho qualquer: para tornar menos agressiva a passagem da lâmina, o ideal é optar por cartuchos de 3 a 5 lâminas e não usar muita vezes o mesmo;
3) Passar creme de barbear, ao invés do sabonete;
4) Retirar os pelos na direção correta: corra a lâmina no sentido do crescimento do pelo, não exagere passando o aparelho de lá pra cá muitas vezes;
5) Usar creme pós-barba: aplique loção ou gel pós-barba que vai ajudar a fechar os poros e dar sensação de frescor. Evite produtos com álcool que ressecam a pele. Essas loções podem ser manipuladas pelo seu dermatologista conforme suas necessidades.

A Barba precisa de um trato: Shampoo e Limpeza
A barba acumula bactérias e impurezas e lavar só com água não adianta! Sabonetes e shampoos com formulações antisséptica, anti-inflamatória e antimicrobiana com efeito refrescante, proporcionam hidratação e maciez.
Barbas longas necessitam de bálsamos condicionadores para desembaraçar os fios e promover um visual alinhado!

 

 

Alopecia da barba
A alopecia é a perda dos pelos ou cabelos, formando falhas na barba ou couro cabeludo. O tratamento mais eficaz é a aplicação (infiltração) de um medicamento diretamente na região, que é feito no consultório. Pouco adianta produtos de passar no local. Quanto antes iniciar o tratamento com seu médico mais chances de retornar os pelos no local.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios