Close

Sign In

Close

Ônibus Lilás chega ao município na próxima terça-feira

Ônibus Lilás chega ao município na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (25), a administração municipal, através da secretaria de Ação Social e Habitação, recebe pela primeira vez no município o Ônibus Lilás, que ficará em Lagoa Vermelha de 25 a 28.

Equipado com salas fechadas para garantir privacidade, o ônibus lilás é um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. O atendimento no município vai disponibilizar uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada e, principalmente o acesso das mulheres em situação de violência a esses serviços.

A solenidade de recebimento do Ônibus Lilás ocorre no CRAS, às 15 horas, com a presença de autoridades do município. Na oportunidade, o prefeito Getulio Cerioli assina o Termo de Cooperação Técnica para a disponibilização temporária ao município da Unidade Móvel de propriedade da Secretaria de Política para as Mulheres – SPM.

O ônibus faz parte da Rede Lilás que articula ações coordenadas junto às instituições de acesso à segurança, à saúde à educação, à assistência social, ao mundo de trabalho e à justiça, levando mulheres gaúchas a saírem do ciclo de violência. A principal ferramenta da rede de atendimento é o Telefone Lilás 0800.541.0803.

Salienta-se que a vinda do Ônibus Lilás faz parte da programação que antecede o Dia da Mulher e os eventos alusivos a data.

 

 


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios