Close

Sign In

Close

O maior Rodeio Crioulo de todos os tempos

O maior Rodeio Crioulo de todos os tempos

A trigésima edição do Rodeio Crioulo do CTG Cavalo Branco, de São Jorge, aconteceu no fim de semana, de 30 de novembro a 03 de dezembro, levando comunidade local e visitantes ao Parque Municipal Amélia Nunes da Silva.

O fim de semana com um clima especialmente favorável, fez com que o número de quadros participantes nas provas campeiras batesse recorde, fazendo assim o maior rodeio de São Jorge, inscrevendo 126 equipes, sendo que o maior, em 2005, inscreveu 123 equipes. O Laço Família teve 369 inscrições e nas duplas de rodeio foram 265. Aliado a outras provas campeiras da cancha de laço, fez com que grande público se acomodasse para assistir, tanto nos acampamentos, quanto na via de circulação.

As provas artísticas também seguiram na mesma linha, inscrevendo 44 invernadas, mas com as desistências, 33 grupos de danças tradicionais das várias regiões apresentaram-se no Centro de Eventos Aderli José Cirino Mendes.

Segundo o Patrão do CTG Cavalo Branco, Josimar Zorzo, “organizar um evento desta magnitude não é fácil, mas se torna gratificante ver todo esse número de participantes prestigiar nosso evento, de várias cidades do Estado, que chegam até nós, nos parabenizando pelo evento e pela organização, e que adoram vir para a nossa festa, pois é um rodeio diferenciado. O tamanho do evento nos coloca na responsabilidade ainda maior de retribuir a visita a todos que vieram para a nossa festa, divulgando o nome do nosso CTG e representando o nosso município”.

Conforme a organização, cerca de 6 mil pessoas circularam no parque para participar e prestigiar o evento que se configura o maior da 11ª Região Tradicionalista.

Fotos: Vilson Paludo


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios