Close

Sign In

Close

O ator lageonse Emiliano Ruschel vence prêmio de cinema em Los Angeles

O ator lageonse Emiliano Ruschel vence prêmio de cinema em Los Angeles

De uma cidade onde sequer havia cinema surge um talento da sétima arte. Nascido em Lagoa Vermelha, no interior gaúcho, o ator Emiliano Ruschel apresenta ao mundo o seu talento. O prêmio de melhor ator no Los Angeles Brazilian Film Festival veio para coroar a atuação de Ruschel no papel de Domingos, no filme Pra Sempre Nunca Mais. Outros dois atores brasileiros estavam na disputa nesta categoria: Caio Castro pela atuação no filme A Grande Vitória e o experiente Tuca Andrada, pela interpretação no filme O Jogo de Xadrez.

Ruschel iniciou seu aprendizado em Passo Fundo. Atuou no teatro, estudou artes cênicas no Rio de Janeiro, fez novelas na televisão e, nos palcos e tablados foi de Romeu a Jesus. Na sua trajetória além do trabalho intenso, guarda a experiência de ter degustado textos de Nelson Rodrigues e ser nutrido por aplausos e emoção do público.

O ator segue se qualificando para passar a energia de seus personagens para platéia e para as lentes das câmeras. O reconhecimento é uma conseqüência. É a realização do sonho de alguém que aos 5 anos de idade escolheu o caminho de fazer emocionar aos outros e a si próprio. Agora, diante do reconhecimento do trabalho, com uma responsabilidade ainda maior.

A noite de glamour em Los Angeles, cuja marca é o tapete vermelho e que rendeu à Ruschel o título de melhor ator, é histórica. Ele é o primeiro gaúcho a receber essa premiação em um festival que existe há … anos. (se não é, dizer há quantos anos um gaúcho não ganha esse festival brasileiro).  A edição anterior premiou Wagner Moura pelo filme “A busca”. O festival teve como homenageado em 2014 Moacir Franco.

Quando perguntado sobre qual é a emoção de ouvir seu nome como melhor ator, Emiliano responde apos uma pequena pausa: É chover no molhado dizer que não tenho palavras para explicar, eu sei… Mais a verdade é que tudo vira câmera lenta é uma emoção incrível e quando você se da conta tudo passou em um flash… Tudo que você preparou para dizer some da sua mente, da um branco, ao mesmo tempo imagens de uma vida toda invadem sua cabeça, aí não mais que derrepente você está lá no palco com o troféu nas mãos, nesse momento você está presente no momento e você é pura emoção.  Muita festa, muito carinho de todos. Mais aos poucos tudo vai voltando ao normal… No outro dia quando vc acorda, você olha para o lado e confere se o troféu está ali mesmo. Ufa, não foi só mais um sonho, é realidade. De vez em quando, você volta a dar uma olhada, sorri com você mesmo… E quando você percebe você esta trabalhando muito mais que ontem, agora a responsabilidade é maior. Silenciosamente você segue em frente, com a certeza de mais uma batalha ganha, mais sabendo que a jornada ainda não terminou. Tá só começando. E você se da conta que sonhos podem se tornar realidade. Então me lembro de continuar sonhando.

Pra quem você dedicaria esse prêmio?

Dedico esse trabalho a todos os emigrantes italianos que vieram para o Brasil, em busca de uma lar e fizeram da terra o sustendo de suas famílias. Que fazem o Brasil produzir, crescer e se orgulhar desses filhos.

Em honra a todos os soldados e familiares dos mortos em batalha em Passa Quatro, Minas Gerais.

Dedico esse prêmio as minhas irmãs e aos meus pais, que todos esses anos de luta, precisei morar longe deles. Sempre com o peito aberto e sangrando de saudades. Dedico a família Scalabrin e a família Ruschel. Obrigado a cidade de Passo Fundo que me acolheu e que lá tive a oportunidade de dar os primeiros passos rumo a carreira que trilho hoje. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte da minha história.

O filme ainda não tem data de estreia no Brasil, mas o trailer pode ser assistido por meio desse endereço: http://www.emilianoruschel.com/#!coming-soon/ctaa

Emiliano

Emiliano Ruschel é natural da região do planalto gaúcho, Lagoa Vermelha. Iniciou a carreira aos 5 anos de idade, em Passo Fundo, fazendo comerciais para televisão. No tempo em que morou no Rio de Janeiro, e atuou no  teatro e televisão. No cinema, como destaque, fez parte do elenco do filme VIPS, dirigido por Toniko Melo e produzido por Fernando Meirelles. Atualmente reside em Hollywood, EUA.

Para conhecer melhor o trabalho do ator é só entrar no site: www.emilianoruschel.com

Próximo Trabalho

Vai ser o filme “Nova Era”, uma coprodução Brasil e EUA, onde interpreto o personagem central George, CEO da Cyber Mind, empresa criadora da tecnologia de viagem neural. George encara um sério problema – o maior laboratório de testes da Cyber Mind no Japão foi avariado por uma bomba eletromagnética e ele tem apenas mais algumas horas para concluir o módulo, salvar sua esposa e filho e salvar a “nova era”. Mais no sobre no site: http://www.novaeracorinthians.com.br/

Fotos do Filme: Ricardo Rheingantz

Fotos da premiação: Marcos Daniel Ferreira


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios