Close

Sign In

Close

Novidades do Congresso Brasileiro de Dermatologia 2013 – Edição de setembro de 2013

Inovações na dermatologia estética

No início do mês de setembro estive participando do maior Congresso da Dermatologia Brasileira, que acontece anualmente e reúne especialistas de todo o Brasil e também do resto do mundo. Neste congresso, nós dermatologistas podemos nos atualizar, trocar experiências e aprender novas técnicas. São muitas as novidades em aparelhos, técnicas e dermocosméticos. Aproveitando esse espaço, todos os meses, irei dividir com vocês um pouco do meu aprendizado e atualiza-los com as inovações da dermatologia. A área da dermatologia estética, sem dúvida, é a que mais traz novidades e que vem crescendo substancialmente.
Nesse congresso, em particular falou-se muito sobre as novas técnicas de rejuvenescimento facial, realizadas através de preenchedores e Toxina Botulínica. Esses dois já são aliados conhecidos na dermatologia estética, porém agora existem novos produtos no mercado e novas técnicas de aplicação, que cada vez mais objetivam trazer naturalidade e harmonia aos pacientes que querem uma aparência mais jovem, com muito mais conforto durante e após o procedimento.
Um desses produtos milagrosos é o Juvéderm Voluma, que se trata de um produto a base de ácido hialurônico, assim como vários outros preenchedores. Então o que o Voluma tem de inovador? Diferente dos outros produtos com ácido hialurônico, ele não atua apenas como um preenchedor, e sim como um volumizador no rosto. Para entender melhor, precisamos saber que ao passar dos anos a gordura abaixo da pele, os músculos, os ossos e o tecido colágeno, que são as estruturas que dão sustentação a nossa pele, sofrem uma degradação e não dão repostas, resultando na queda da pele e na flacidez. O Juvéderm Voluma é um preenchimento facial indicado para reposição de volume facial, isto é, substitui essa gordura subcutânea, que foi absorvida com o envelhecimento. Ele é aplicado profundamente na pele, quase acima dos músculos faciais e tem uma durabilidade de até 2 anos. O produto é altamente maleável, o que oferece uma maior comodidade ao médico durante a aplicação e ao paciente possibilita a obtenção de resultados mais naturais. Além disso, o produto vem com lidocaína na sua formulação, um anestésico que torna a aplicação praticamente indolor.

dermatologia

Outra novidade, foram os preenchimentos de lábios, que vieram para acabar com aqueles lábios extremamente volumosos, exagerados e que acabam por distorcer toda a harmonia facial. Uma nova linha de preenchedores, a Vycross Collection resulta em um gel de consistência mais suave, que é facilmente injetado e se acomoda delicadamente na pele dos lábios e nas ruguinhas ao redor da boca. Essa suavidade do produto poderá ser percebida imediatamente após o procedimento e torna a aparência mais natural e satisfatória.
Outra técnica que já esta sendo utilizada e que foi muito comentada no atual congresso é a aplicação do Botox no pescoço. Essa nova técnica ganhou o nome de Lifting Nefertiti, que retrata a bela e poderosa Nefertiti, esposa de um faraó do antigo Egito, ela possuía o contorno do rosto com feições simétricas e perfeitas, onde não se percebe nenhum sinal de flacidez ou de papada. O Lifting Nefertiti é um verdadeiro levantamento do pescoço e da mandíbula, especialmente nas porções laterais, para que o perfil possa parecer firme e desenhado como na bela egípcia. Para conseguir esse efeito de Lifting não cirúrgico, o Botox é aplicado nos músculos da mandíbula e da lateral do pescoço, causando seu levantamento (Lifting) e diminuição da papadinha. Essa técnica é muito rejuvenescedora para a fisionomia e que antes só se conseguia através de cirurgia. Mas não é para todas as mulheres, pois só atuará mesmo naquelas em que a musculatura do pescoço está puxando o rosto para baixo. O dermatologista precisa avaliar para ver se é o seu caso. O efeito começa a aparecer em 48 horas, mas só está completo em 15 dias e dura cerca de 6 meses.

morgana


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios