Close

Sign In

Close

Município adquire veículo para transporte escolar.

Município adquire veículo para transporte escolar.

O prefeito Getulio Cerioli, acompanhado do secretário da Educação, Cultura e Desporto Ranyeri Bozza e do coordenador de transportador escolar Paulo Castro, receberam nesta sexta-feira (10), o primeiro de dois veículos adquiridos para realizar o transporte escolar dos alunos da rede pública municipal e estadual. O ônibus da imagem tem capacidade para 17 passageiros. Conforme o secretário da Educação, Ranyeri Bozza, um segundo veículo para 50 passageiros esta para ser entregue nos próximos dias. “Ambos somam o investimento de R$ 379 mil”, destaca.

Conforme relatório da secretária municipal da Educação, Cultura e Desporto, 824 alunos utilizam o transporte escolar gratuito oferecido pelo município. Para manter o serviço, o governo municipal investe aproximadamente R$ 1,5 milhões anuais. São percorridos diariamente 3.651 quilômetros, divididos em 29 roteiros que contemplam todas as comunidades do interior.

A aquisição dos veículos ocorre com recursos oriundos do Ministério da Educação, através do FNDE. Conforme o secretário Ranyeri, a secretaria de Educação captou os recursos por meio do Comitê Local do Plano de Ações Articuladas – PAR.

Foto: Nathalia Zambotto


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios